
O Bahia vive grande fase e consolidou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado (3). Após bater o Palmeiras fora de casa, o Tricolor venceu o Botafogo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada, e animou ainda mais o técnico Rogério Ceni.
Durante entrevista coletiva pós-jogo, Ceni exaltou o nível de competitividade de sua equipe e listou os times que considera os mais fortes do futebol brasileiro atualmente. Entre eles, destacou o Flamengo pela combinação de talento e intensidade.
“Jogamos contra o Palmeiras, uma das melhores equipes do Brasil. Junto com o Flamengo, pra mim são as duas equipes com mais poder de fogo, de finalização, de competição. O Flamengo pelo talento e agora pela marcação pressão alta. O Palmeiras pela força. Jogamos contra o Botafogo, que é o atual campeão da Libertadores…”, declarou.
Bahia de igual para igual
Ceni também ressaltou o desafio de enfrentar adversários de peso e comemorou o fato de o Bahia conseguir competir de forma equilibrada contra equipes com mais tradição e conquistas recentes.
“Jogamos contra o Atlético Nacional-COL… Se conseguíssemos jogar contra esses times que citei sem sofrer, aí eu diria que estaríamos em um nível que não esperávamos. Fico feliz de poder competir, de encontrar um jeito, mesmo sem a experiência do Atlético na Libertadores, sem a bagagem que o Palmeiras carrega nos últimos anos, mesmo sem os títulos que o Botafogo teve no último ano, conseguimos enfrentar esses adversários em grau de igualdade, isso é o mais prazeroso”, afirmou o treinador.
Para Ceni, o Bahia evoluiu muito em relação a 2023 e hoje disputa de igual para igual, seja na força coletiva ou na individualidade dos seus atletas.
“Ganhar ou perder está no jogo, um detalhe ou outro. O fato de hoje ser tão diferente de 2023, jogar de igual para igual contra esses adversários, através de um sistema de jogo e, às vezes, da individualidade, isso é bem prazeroso”, concluiu.
O próximo compromisso do Bahia é pela Libertadores. A equipe volta a campo na quarta-feira (7), para encarar o Nacional-URU pela quarta rodada do Grupo F, onde lidera com sete pontos conquistados em três partidas.