
O Flamengo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro no último domingo (4), mas se não fosse a grande atuação de Agustín Rossi, o prejuízo poderia ter sido ainda maior no Mineirão.
O goleiro argentino foi o grande destaque rubro-negro ao realizar nove defesas durante a partida, número que supera a soma de todas as intervenções que havia feito nos seis jogos anteriores no Brasileirão.
Atuação decisiva em noite difícil
Desde o primeiro tempo, Rossi já teve trabalho diante da pressão imposta pelo Cruzeiro. Em um dos lances mais perigosos, o argentino defendeu um chute de Kaio Jorge que ainda bateu na trave antes de sair.
No segundo tempo, o ritmo de pressão mineira aumentou, e o goleiro brilhou ao impedir pelo menos cinco chances claras de gol. Em um dos lances mais emblemáticos, Rossi defendeu finalização de Matheus Pereira e, no rebote, salvou também o chute de Kaio Jorge.
Já nos acréscimos, o argentino ainda defendeu o pênalti cobrado por Gabigol, mas o ex-companheiro aproveitou o rebote para decretar o 2 a 1.
Mais defesas que em toda a campanha anterior
A atuação diante do Cruzeiro foi a mais exigente para Rossi neste Brasileirão. Confira a quantidade de defesas do goleiro jogo a jogo:
- Internacional: 0
- Vitória: 2
- Grêmio: 2
- Juventude: 1
- Vasco: 1
- Corinthians: 2
- Cruzeiro: 9
Até então, a média de defesas por jogo de Rossi era de 1,33 — número que disparou após a partida no Mineirão. Apesar do resultado adverso, o camisa 1 saiu como o principal destaque do time rubro-negro.
Alerta ligado na defesa
Se por um lado a atuação de Rossi evidencia sua segurança no gol, por outro, o número elevado de defesas liga um alerta para o sistema defensivo do Flamengo, que permitiu muitas finalizações ao adversário.
Ainda assim, mesmo em uma noite em que o time esteve abaixo tecnicamente, Rossi mostrou que pode ser decisivo e mantém a confiança da torcida para os próximos desafios, especialmente na Libertadores.
Em 96 partidas com a camisa do Flamengo, a atuação contra o Cruzeiro certamente entra entre as mais marcantes do goleiro argentino.