
Em excelente fase e peça fundamental do Flamengo na temporada, Agustín Rossi iniciou conversas com a diretoria rubro-negra para ampliar seu vínculo com o clube. Apesar do susto vivido na última quinta-feira (8), quando sofreu uma tentativa de assalto e teve o carro alvejado, o goleiro reafirmou o desejo de permanecer no Rio de Janeiro.
O atual contrato de Rossi com o Flamengo vai até o fim de 2027. No entanto, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, os representantes do goleiro argentino já se reuniram com a diretoria para discutir a prorrogação do vínculo até 2029.
Goleiro se manifesta após atentado
Através de sua assessoria, Rossi se pronunciou sobre o episódio de violência ocorrido na Linha Amarela, que assustou não só o jogador, mas também outros companheiros de clube.
“Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação”, declarou o goleiro.
Regularidade e números impressionam
Com 1.800 minutos em campo em 2024, Rossi é o atleta com mais tempo de jogo no elenco flamenguista nesta temporada. Em 20 partidas disputadas, o argentino sofreu apenas dez gols e saiu de campo sem ser vazado em 12 ocasiões — uma média impressionante para qualquer goleiro.
Ex-goleiro do Flamengo rasga elogios
Quem também fez questão de reconhecer o desempenho de Rossi foi Felipe Ventura, ex-arqueiro do clube, durante entrevista ao canal MundoBola Flamengo.
“Acho que o desempenho do Rossi está sendo bom. Ele chegou com muita desconfiança. Acho que as críticas que ele recebe é só porque ele não é um cara que tem o status de um Arrascaeta e Gerson. Mas embaixo da trave é um goleiro fantástico, toma poucos gols”, afirmou.
“Dificilmente você vê o Rossi errando, você não vê o Rossi jogando um jogo bem e outro mal. Acho que o ponto forte de um goleiro é quando você consegue se manter bem”, completou o ex-jogador.
Mesmo com o episódio lamentável fora de campo, Rossi segue focado e com respaldo total da comissão técnica. A expectativa é que a renovação seja sacramentada em breve, reforçando o compromisso do goleiro com o projeto esportivo do Flamengo.