
Com tranquilidade nos pés e segurança sob as traves, Agustín Rossi se firmou como peça fundamental no estilo de jogo do Flamengo. Em entrevista à FlaTV, o goleiro argentino revelou a importância da ordem dada por Filipe Luís para a construção ofensiva e destacou a confiança que recebe dos companheiros de equipe.
— “Acho muito importante, no estilo que o Filipe tem para o time, com essa saída de bola para superar o rival. Acho que sou mais um jogador em campo nesse momento. Acredito que o meu trabalho seja defender o gol. Mas ajudar o time na construção ofensiva, desde o gol, e como eu falo, a defesa começa no ataque, temos nos saído bem”, disse Rossi.
Na sequência, o camisa 1 explicou como sua participação é vital para o time rubro-negro:
“Em algumas fico mais tempo com a bola e construímos melhor o ataque. Sou muito participativo nessa saída de bola, e o time tem a confiança em mim. Acho importante”, completou.
Rossi prestes a alcançar marca histórica no Mengão
O duelo contra o Central Córdoba, nesta quarta-feira (07), será especial para Agustín Rossi. O goleiro atingirá a marca de 100 jogos pelo Flamengo, consolidando-se ainda mais como um dos principais nomes da equipe atual.
Desde sua chegada, Rossi disputou 99 partidas, sendo 16 em 2023, 63 em 2024 e 20 na temporada atual. O arqueiro atuou em compromissos oficiais e amistosos, sempre mantendo alto nível de desempenho.
Em alta na temporada
O momento vivido por Rossi é de destaque. Em 20 jogos disputados em 2025, o argentino saiu de campo sem sofrer gols em 13 oportunidades, totalizando apenas nove gols sofridos em 1.755 minutos.
Apesar de o Flamengo ser dominante na maioria dos confrontos, exigindo mais do goleiro com os pés do que com as mãos, a realidade foi diferente no último domingo (04). Na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, Rossi brilhou ao fazer nove defesas, sendo um dos melhores em campo.