
O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16) sua trajetória na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O adversário da estreia será o Espérance, da Tunísia, em duelo marcado para as 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
O time tunisiano chega embalado. Invicto há 11 partidas, o Espérance venceu nove dos últimos dez jogos e vive um dos melhores momentos da temporada. Portanto, o Mengão sabe que precisará ter total atenção para largar bem no torneio.
Rossi destaca foco total na estreia
Neste sábado (14), Agustín Rossi participou da coletiva de imprensa em Atlantic City, cidade onde o Flamengo está concentrado antes da estreia. A cidade fica a pouco mais de uma hora de distância da Filadélfia, trajeto que será feito pela Atlantic City Expressway (98 km).
“Precisamos fazer um grande jogo, já que só temos três chances para avançar para a próxima fase”, ressaltou o goleiro argentino, evidenciando o foco da equipe.
Sobre o estudo do adversário, Rossi explicou que esse trabalho é conduzido pela comissão técnica, que repassa todas as informações ao elenco.
Goleiro explica evolução no jogo com os pés
O camisa 1 também falou sobre uma característica que tem chamado bastante a atenção desde sua chegada ao Flamengo: sua segurança jogando com os pés.
“No Boca Juniors, não era comum jogar assim, mas antes eu estive no Estudiantes, com Gabriel Milito, e no Defensa y Justicia com Sebastián Beccacece e Ariel Holán. Lá, era proibido fazer lançamentos longos. No Lanús, também joguei desse jeito, sob o comando do Zubeldia. No Flamengo, Sampaoli tinha essa visão, e Filipe Luís tem um estilo parecido. Eu me encaixo nessa proposta, eu gosto”, declarou.
Olho nele: Belaïli é o destaque do Espérance
Rossi e todo o sistema defensivo rubro-negro terão que redobrar a atenção com Youcef Belaïli. Aos 33 anos, o atacante argelino vive grande fase. Segundo dados do SofaScore, soma 11 gols e 7 assistências em 29 jogos na temporada, com números bem superiores aos dos últimos anos.
Canhoto de 1,78 metro, Belaïli é o grande nome da equipe tunisiana, responsável pela maioria das jogadas ofensivas.
Logística definida para a estreia
O Flamengo realizará neste domingo (15) o último treino em Atlantic City. Na sequência, a delegação embarca para a Filadélfia, local da partida de estreia.
O duelo contra o Espérance, na segunda-feira (16), acontecerá no Lincoln Financial Field, estádio que recebe os jogos do Philadelphia Eagles, da NFL. Inaugurado em 2003, o estádio tem capacidade para 67.594 torcedores e custou mais de meio bilhão de dólares — cerca de R$ 2,8 bilhões na cotação atual.
Após enfrentar os tunisianos, o Flamengo encara o Chelsea na sexta-feira (20), às 15h, e fecha a fase de grupos diante do LAFC, no dia 24, às 22h.