
O Flamengo ganhou uma boa notícia na véspera da estreia na Copa do Mundo de Clubes. Após ser ausência no treino de sábado, o lateral-esquerdo Alex Sandro voltou a trabalhar no campo neste domingo (15), na Universidade de Stockton, em Atlantic City, nos Estados Unidos.
Ele começou com atividades físicas separadas, mas depois se juntou ao grupo no último treino antes da estreia contra o Espérance, da Tunísia, nesta segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Otimismo cresce pela presença de Alex Sandro
O retorno do lateral reforça o otimismo da comissão técnica de Filipe Luís. Alex Sandro havia sido poupado de alguns treinos para controle de carga, já que foi titular nas duas últimas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No duelo contra o Paraguai, na última terça-feira, o camisa 6 precisou ser substituído por Beraldo na reta final, o que gerou preocupação inicial. Desde então, o jogador alternou dias de treino com o grupo e sessões individualizadas.
De La Cruz vira único desfalque confirmado
Se Alex Sandro virou motivo de esperança, De La Cruz é desfalque certo. O uruguaio segue em fase final de transição após se recuperar de uma entorse no joelho esquerdo. No treino deste domingo, ele apareceu no gramado, mas trabalhou separado dos demais.
Time praticamente definido para a estreia
A tendência é que Filipe Luís leve a campo força quase máxima. O provável Flamengo tem:
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael (Jorginho) e Bruno Henrique.
Jorginho, única contratação específica para a disputa do Mundial, pode estrear já na primeira partida. Caso o volante comece entre os titulares, Gerson seria deslocado para atuar mais avançado, aberto pela direita.
Flamengo estreia após duelo de Chelsea e LAFC
O Mengão encara o Espérance nesta segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela primeira rodada do Grupo D. Mais cedo, às 16h, Chelsea e Los Angeles FC fazem a abertura do grupo em Atlanta.