
O Flamengo terá um representante de peso na estreia de Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira. O técnico italiano elogiou abertamente o volante Gerson e sinalizou que o Camisa 8 rubro-negro pode começar entre os titulares no duelo contra o Equador, nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ancelotti elogia Gerson e sinaliza titularidade
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (4), Ancelotti preferiu não confirmar oficialmente os 11 iniciais, mas deixou claro seu apreço pelas qualidades de Gerson, destacando a versatilidade e o desempenho do meio-campista nas entrelinhas.
“Essa equipe se destaca pela qualidade no meio de campo. O Gerson é um jogador que brilha não apenas na construção de jogadas, mas também na movimentação entre as linhas. O Bruno Guimarães já tem bastante experiência em campo. Cada jogador traz suas próprias características, e precisamos ajustar nosso jogo para aproveitar isso. Tem o Andrey, que eu não conhecia muito bem, mas nos últimos dias vi que ele parece ser um jogador completo. E não podemos esquecer do Andreas Pereira”, comentou o treinador.
Italiano evita cravar escalação, mas esboça o time
Durante o treino desta terça-feira, a comissão técnica esboçou uma formação com Gerson no meio. Ao ser questionado sobre a escalação, Ancelotti foi direto, sem entregar o time antes da hora:
“Tenho a ideia, mas prefiro falar com os jogadores primeiro. Os jogadores saberão a escalação amanhã de manhã.”
Segundo o portal “ge”, a provável formação conta com dois nomes ligados ao Flamengo: Gerson e o lateral Alex Sandro, que também aparece como titular. A equipe testada foi:
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Vini Jr e Richarlison.
Andreas e Andrey entre os reservas
Enquanto a imprensa teve acesso ao treinamento, Danilo, Andreas Pereira e Andrey Santos vestiam coletes e trabalharam em um segundo time, reforçando a ideia de que Gerson inicia jogando. O atacante Raphinha, suspenso, é desfalque certo para a estreia de Ancelotti no comando da Amarelinha.
Ancelotti comenta desfalques do Equador
Além de analisar sua equipe, Ancelotti também falou sobre o adversário. Um dos principais nomes do Equador, o atacante Gonzalo Plata — do próprio Flamengo — será ausência no jogo. No entanto, o técnico preferiu focar na força coletiva da seleção equatoriana.
“O que nós avaliamos é a força do time, não só individualidades. Claro que Plata e Valência são importantes, mas precisamos avaliar o que o Equador pode fazer como coletivo. Isso que consideramos esses dias.”
Brasil busca liderança das Eliminatórias
A Seleção Brasileira chega para o confronto com 21 pontos e ocupa a quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas. Já o Equador está em segundo, com 23 pontos, o que aumenta o peso do confronto. A vitória pode recolocar o Brasil na briga direta pela liderança da tabela.
Agenda da Seleção Brasileira
- 05/06 (quarta) – 20h: Equador x Brasil – Eliminatórias
- 10/06 (segunda) – 21h45: Brasil x Paraguai – Eliminatórias
- Data a definir: Brasil x Chile – Eliminatórias