
A 24 horas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, a ansiedade toma conta dos jogadores do Flamengo. Neste domingo (15), os atletas concederam entrevistas no gramado do Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, palco do duelo contra o Espérance, e não esconderam a expectativa para entrar logo em campo.
Everton Cebolinha, um dos mais experientes do elenco em Mundiais, deixou claro o sentimento do grupo.
— A ansiedade só aumentou. Mal podemos esperar para entrar em campo. É uma grande satisfação representar o Flamengo em uma competição tão importante como essa. Já disputei dois Mundiais no formato antigo, mas nada se compara a este, que traz tanta expressão, representatividade e visibilidade, especialmente com a presença de muitos times europeus. É, de fato, uma verdadeira Copa do Mundo de Clubes — destacou.
Cebolinha revela bastidores da preparação
O atacante também revelou como está o clima no elenco rubro-negro antes da estreia e garantiu que o time chega pronto, tanto física quanto mentalmente, para o desafio.
— Chegamos descansados e bem preparados. O professor Filipe trabalhou com quem ficou no Rio e, em seguida, com os que vieram das seleções. Nos dedicamos bastante ao adversário de amanhã, então estamos prontos para entrar em campo e colocar em prática tudo o que treinamos. É claro que sentimos um pouco de ansiedade por conta da importância dessa competição, mas estamos confiantes de que vamos nos sair bem — garantiu.
Disputa de posição no ataque? Cebolinha responde
Cebolinha, que tem revezado entre o time titular e o banco, evitou polemizar sobre a disputa por vaga no ataque e preferiu valorizar o elenco forte do Flamengo.
— A disputa é saudável. Sempre buscamos estar prontos, ajudando uns aos outros. O grupo é nossa prioridade. Quem começar jogando amanhã estará preparado mentalmente, fisicamente e tecnicamente. Quem entrar em campo estará pronto para enfrentar qualquer desafio — afirmou.
Vacinação contra o “oba-oba” após lição no Mundial de 2022
Mesmo com o favoritismo no papel diante do campeão da Tunísia, Everton Cebolinha fez questão de reforçar que o Flamengo entra em campo com os pés no chão. O atacante lembrou da eliminação traumática no último Mundial, em 2022, diante do Al Hilal, para reforçar o discurso de foco total.
— Vimos de um último Mundial em que passamos por uma situação semelhante, com um certo favoritismo vindo de fora. Não conseguimos avançar. Agora estamos mais experientes em relação a isso, porque, se dentro de campo não fizermos nossa parte, não vamos ganhar o jogo sozinhos. A camisa, por si só, não vence a partida — concluiu.
Quando o Flamengo estreia no Mundial?
O Flamengo faz sua estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Depois, o Rubro-Negro encara o Chelsea, na sexta-feira (20), e fecha a fase de grupos diante do Los Angeles FC, no dia 24.