
Apesar dos rumores de uma possível saída, Michael segue nos planos do Flamengo. Em coletiva após a goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã, o técnico Filipe Luís deixou claro que nunca foi comunicado sobre qualquer pedido de saída por parte do atacante.
A fala veio em resposta à matéria publicada pelo ge no dia 9 de maio, que afirmava que o camisa 19 teria solicitado para ser negociado ainda no início de 2025.
Filipe desconversa sobre saída e garante: “Conto com ele”
“Ninguém me disse nada, ele não mencionou que quer sair ou qualquer coisa assim. Enquanto ele estiver aqui, eu conto com ele, isso é muito importante. Hoje, vimos uma grande versão dele novamente; ele fez um gol e, além disso, continuou participando das jogadas, o que é fundamental para a gente”, afirmou o treinador.
Com o Mundial de Clubes batendo à porta, a expectativa é de que Michael permaneça no elenco. O Flamengo estreia na competição no dia 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia.
Retomando a confiança de Michael e Cebolinha
Michael foi um dos destaques da vitória sobre o Fortaleza, balançando a rede e participando ativamente das jogadas ofensivas. E, segundo Filipe, esse desempenho não é por acaso. O treinador revelou que vem trabalhando diretamente para recuperar a melhor forma tanto de Michael quanto de Everton Cebolinha.
“Todo jogador passa por altos e baixos, perdendo e ganhando confiança ao longo do caminho. Existe uma certa exaustão nessa parte tática e técnica, e é normal que os jogadores oscilem. No caso dele, foi exatamente assim. Estou fazendo o possível para que ele e o Cebolinha voltem à melhor forma. O Cebola também teve bons jogos, mas está oscilando, o que é normal, já que voltou de uma lesão significativa. Eles são fundamentais para a nossa equipe”, destacou.
Michael foi destaque no início da temporada
O treinador também relembrou a grande fase vivida por Michael no começo do ano, antes da primeira lesão muscular. Segundo Filipe, o atacante era intocável no time titular e vinha sendo um dos jogadores mais decisivos do elenco.
“Antes de sofrer a primeira lesão na parte posterior, ele estava se destacando como um dos melhores. Praticamente intocável na equipe. Foi titular na final contra o Botafogo e em quase todos os jogos do ano. Ele estava vivendo um momento extraordinário. Estamos falando de meses em que ele não conseguiu manter o mesmo nível que tinha no início”, afirmou.
Expectativa para o Mundial de Clubes
Com a boa atuação de Michael e a recuperação física de outros nomes importantes, como Erick Pulgar e Viña, o Flamengo chega fortalecido ao Mundial. Filipe Luís terá mais duas semanas para preparar a equipe e garantir que seus jogadores cheguem ao torneio em alto nível técnico e emocional.