
O Flamengo já está nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 e realizou o reconhecimento do gramado do Lincoln Financial Field, casa do Philadelphia Eagles, atual campeão da NFL. O estádio receberá os dois primeiros jogos do Mengão no torneio.
O Rubro-Negro estreia nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance, da Tunísia. E logo no aquecimento, Filipe Luís reencontrou um velho conhecido: o ex-goleiro Diego Alves, que está acompanhando a equipe durante a competição e participa das transmissões na Cazé TV.
Clima, gramado perfeito e zero desculpas
Em papo descontraído na beira do campo, Diego Alves relembrou o gosto refinado de Filipe Luís por bons gramados desde a época em que jogavam na Europa. O ex-goleiro não perdeu a oportunidade e fez uma pergunta direta ao treinador:
“Você é um amante de bons campos, não é? Desde a Europa, como você acha que os campos aqui podem impactar a intensidade do seu time?”, perguntou Diego.
A resposta veio na lata, sem aliviar. Filipe não poupou os jogadores e deixou claro que as condições são perfeitas para que o Flamengo apresente um futebol de alto nível. E que, se houver erros, a culpa será exclusivamente dos atletas.
— Com certeza! Conversei com o Léo antes: se errar um passe, não tem desculpa! A responsabilidade é deles! Não tem campo, não tem nada. O campo é bom, o clima é ótimo. Isso sempre ajuda na intensidade do jogo. Para fazer uma grande partida, sem dúvida, esse ambiente vai contribuir muito para que façamos um grande jogo, afirmou Filipe Luís.
Filipe cita jogo entre PSG e Atlético e alerta sobre intensidade
O técnico fez questão de destacar que a intensidade é ponto fundamental no estilo de jogo do Flamengo. E não deixou passar batido o que viu recentemente no duelo entre PSG e Atlético de Madrid, também válido pelo Mundial, onde ambas as equipes apresentaram uma queda clara de rendimento físico.
— Nosso time joga em uma intensidade altíssima. Os números que temos comprovam isso, mostram e quantificam esses dados. O clima tem um grande impacto. Vimos Paris e Atlético de Madrid diminuírem a intensidade porque não conseguiram acompanhar, devido ao clima, destacou.
Sem desculpas no Mundial: clima e gramado favorecem o Mengão
Por outro lado, Filipe reconhece que as condições na Filadélfia estão longe de serem um problema. Pelo contrário. O clima mais ameno e o excelente estado do gramado são aliados do Flamengo para fazer uma estreia de altíssimo nível.
— Aqui, com o clima que temos hoje, por exemplo, que está mais fresco, o gramado em perfeitas condições, e com quatro dias de descanso entre um jogo e outro… Não temos desculpas se não fizermos jogos de 90 minutos com altíssima intensidade, afirmou o treinador rubro-negro.
Filipe manda recado: quem não aguentar, sai!
Além disso, Filipe Luís deixou um aviso bem claro para o elenco. Se algum jogador não entregar o nível de intensidade que o Mundial exige, ele não pensará duas vezes antes de usar o banco de reservas.
— E o jogador que diminui a intensidade sabe: temos também jogadores no banco prontos para entrar. E aqueles que entram devem manter o nível do time ou até mesmo elevar ainda mais a equipe, completou.
O Flamengo estreia contra o Espérance, da Tunísia, nesta segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.