
O Flamengo está pronto para começar sua caminhada na Copa do Mundo de Clubes. Na véspera da estreia contra o Espérance, da Tunísia, o técnico Filipe Luís fez questão de valorizar o tempo livre que a equipe teve para se preparar para o torneio.
“Estamos em um momento crucial para essa competição, e estamos prontos. Tivemos mais de 10 dias de preparação, mesmo com alguns jogadores fora, representando suas seleções. Isso nos deu a chance de voltar a focar nos conceitos e detalhes do jogo”, disse o treinador do Flamengo.
Trabalho de ajustes e recuperação dos detalhes
Filipe destacou que o calendário intenso do futebol brasileiro muitas vezes impede que os treinadores consigam trabalhar conceitos mais específicos no dia a dia. Portanto, esse período livre antes do Mundial serviu justamente para recuperar comportamentos que acabam se perdendo ao longo da temporada.
“São os pequenos detalhes do jogo que acabam se perdendo com a quantidade de partidas e o calendário apertado. Muitas vezes, esses comportamentos vão se esvaindo. Então, tivemos a chance de resgatar esses hábitos”, explicou.
Motivação no Mundial? Nem precisa falar
Se tem algo que Filipe não precisou se preocupar, foi com a motivação do elenco. Para ele, disputar uma competição desse tamanho já é, por si só, o maior combustível para os jogadores.
“E, para o treinador, a parte mental é a mais tranquila. Participar de uma competição mundial não requer motivação extra. Os jogadores estão super motivados e ansiosos para a estreia. É um privilégio vestir a camisa do Flamengo em um torneio tão significativo. Uma oportunidade única”, completou o técnico.
Estreia definida: hora de colocar tudo em prática
O Flamengo estreia no Mundial nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, contra o Espérance, da Tunísia. O jogo marca o início da caminhada do Mengão no Grupo D, que também conta com Chelsea e LAFC.
O time chega embalado, após a goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã, no último compromisso antes da viagem aos Estados Unidos. Agora, é colocar em prática tudo que foi treinado nesse período e lutar pelo tão sonhado título mundial.