O Flamengo precisou apagar uma publicação feita nesta segunda-feira (2), logo após o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A arte divulgada nas redes sociais, que anunciava o duelo contra o Internacional, gerou forte repercussão negativa entre torcedores. O motivo? Acusação de plágio.
Torcida estranha arte e aponta referência copiada
A imagem mostrava as camisas de Flamengo e Internacional dentro de embalagens plásticas, sobre uma bancada semelhante à de um restaurante. Além disso, havia latas com escudos dos clubes que estavam no Pote 1 do sorteio da Conmebol. A ideia, segundo internautas, parecia simular um “combo” de fast-food.
No entanto, a repercussão foi imediata — e negativa. Muitos torcedores criticaram a qualidade da montagem, o conceito da arte e, principalmente, a falta de originalidade da criação. Não demorou para que internautas encontrassem a inspiração (ou o plágio).

Arte é acusada de copiar designer francês
O perfil @Mmarcew, no Twitter, revelou que o clube teria copiado uma arte do designer francês Vincent Roussel. A imagem original foi feita para o site Boxingdays.fr, que vende caixas misteriosas com camisas de clubes aleatórios.
Na arte de Roussel, aparecem camisas do Olympique de Marseille e Paris Saint-Germain dentro de embalagens, como se estivessem em um restaurante de kebab — prato típico do Oriente Médio muito popular na Europa.

A semelhança com a peça publicada pelo Flamengo é evidente, e a resposta da torcida não perdoou.
Após críticas, Flamengo exclui a publicação
Diante da repercussão negativa e das acusações de plágio, o Flamengo retirou a publicação das redes sociais poucas horas após sua divulgação. O clube não emitiu nota oficial ou justificativa sobre o ocorrido.
Enquanto isso, a equipe rubro-negra se prepara para os confrontos com o Internacional, marcados para as semanas de 13 e 20 de agosto. A ida será no Maracanã, e a volta no Beira-Rio, em Porto Alegre.