
O Flamengo deu início à preparação de Jorginho com uma rotina especial no Ninho do Urubu. Recém-anunciado como reforço, o volante de 33 anos realizou atividades com o grupo na manhã deste sábado (7), mas também passou por trabalhos separados com a preparação física.
Sem atuar desde o dia 25 de maio e ainda em recuperação de uma lesão no tórax sofrida no Arsenal, o atleta exige cuidados para atingir o melhor nível físico antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
“A condição é algo que vou descobrir agora nos próximos dias. Tive uma pausa, o último jogo foi em 25 de maio, mas já fiz todos os exames e até treinei hoje. Estou me sentindo bem e com muita vontade de jogar. A questão de jogar os 90 minutos e começar como titular já não é comigo (risos)”, comentou o meio-campista..
Motivado e pronto para se adaptar
Jorginho destacou sua motivação ao vestir a camisa rubro-negra e se mostrou pronto para se adaptar ao estilo de jogo do time de Filipe Luís, seja como primeiro ou segundo volante.
“Chego com muita motivação e vontade de contribuir para esse elenco que já é forte, para que possamos alcançar grandes resultados. Aí sim, a marca Jorginho pode fazer a diferença para o Flamengo. Mas o mais importante é suar a camisa e representar bem essa Nação, que é o que realmente conta”, disse.
“Depois de ter vivido tantos estilos de jogo, acredito que consigo me adaptar, não importa quem esteja ao meu lado ou quem seja o adversário. A posição em que me sinto mais à vontade é como ‘5’, ajudando na saída de bola desde a defesa e quebrando a pressão do adversário. Mas também me sinto confortável como segundo volante”, completou.
Estreia no Mundial de Clubes se aproxima
O Flamengo estreia na Copa do Mundo de Clubes no próximo dia 16, contra o Espérance, da Tunísia, em duelo marcado para as 22h (de Brasília), na Filadélfia. A comissão técnica trabalha para ter o elenco completo à disposição.
Além de Jorginho, os meias Nicolás De La Cruz e Gonzalo Plata também estão nos planos. Plata deve voltar aos treinos com o elenco no dia 14, enquanto De La Cruz apresenta boa evolução física.