
O Flamengo está ativo no mercado em busca de reforços, mas não pretende contratar jogadores apenas para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A diretoria mantém o planejamento de longo prazo e, portanto, qualquer atleta que chegar neste momento será pensando também no restante da temporada.
Jorginho é aguardado nesta sexta-feira
O volante Jorginho, que está de saída do Arsenal, é o único reforço confirmado para o torneio. O jogador desembarca no Rio de Janeiro na madrugada de sexta-feira (06), realiza exames médicos e, se aprovado, assina contrato até junho de 2028 com o Rubro-Negro.
Para disputar o Mundial, Jorginho abriu mão de cerca de R$ 3,8 milhões referentes ao mês final de vínculo com o clube inglês. A rescisão permitirá que ele seja inscrito na lista oficial até o prazo máximo de 10 de junho, conforme estipulado pela FIFA.
Janela específica do Mundial termina dia 10
A janela de inscrições para a competição foi aberta no dia 1º e se encerra na próxima segunda-feira. Depois disso, os clubes só poderão fazer substituições pontuais entre 27 de junho e 3 de julho. A estreia do Flamengo será no dia 16, diante do Espérance-TUN, nos Estados Unidos.
O embarque da delegação está previsto para o dia 12, com chegada no dia seguinte em solo norte-americano.
Reforços sim, mas com foco no projeto
A diretoria rubro-negra deixou claro que não fará contratações emergenciais, exclusivamente voltadas ao Mundial. O objetivo é fortalecer o elenco com peças que também façam parte do planejamento futuro.
Assim, novas chegadas não estão descartadas, mas seguirão um critério de aproveitamento a médio e longo prazo. As posições prioritárias seguem sendo: um meia, pontas e um lateral-direito.
Nesta semana, o clube publicou nota oficial rebatendo boatos. Um dos nomes ventilados foi Montoro, do Vélez Sarsfield (ARG), que negocia com o Botafogo e não com o Flamengo.