
O mercado da bola segue agitado e empresários continuam oferecendo nomes ao Flamengo visando a janela de transferências. Um dos atletas sugeridos à diretoria rubro-negra foi Leandro Paredes, volante argentino de 33 anos, com passagem por PSG, Juventus e atualmente na Roma.
Possível saída da Roma anima clubes sul-americanos
Mesmo com contrato até junho de 2026, o jogador pode deixar o futebol italiano ainda nesta janela. Segundo informações dos bastidores, o Boca Juniors está de olho no retorno de Paredes à Bombonera, e o próprio atleta vê com bons olhos uma volta ao futebol sul-americano.
Avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$ 32,1 milhões), de acordo com o Transfermarkt, Paredes seria reforço de peso para qualquer clube da América do Sul. No entanto, por já ter fechado com Jorginho, o Flamengo não considera prudente investir em outro volante com características semelhantes.
Jorginho chega nesta sexta para o Mundial
A prioridade no momento é integrar o volante Jorginho ao elenco. O ex-jogador do Arsenal desembarca no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (6) e realizará exames antes de assinar contrato com o Flamengo até 2028. Ele será inscrito para a disputa do Super Mundial de Clubes.
Outros reforços ainda devem chegar
Apesar da chegada de Jorginho, o clube segue ativo no mercado. A diretoria busca dois pontas e um meia ofensivo para completar o elenco. O diretor executivo José Boto tem conduzido as negociações com discrição, evitando o vazamento de nomes.
Com o time em ótima fase, a ideia é reforçar o elenco sem comprometer o entrosamento. O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, está nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, e terá a oportunidade de disputar o Super Mundial de Clubes a partir do dia 16 de junho.