
Depois de três dias de folga, o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (6), dando início à preparação final para a tão aguardada Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A delegação rubro-negra embarca para os Estados Unidos na próxima quarta-feira.
Treino esvaziado e desfalques por convocações
Filipe Luís comandou um treino com grupo reduzido, já que dez jogadores estão servindo suas seleções durante a Data Fifa. Entre eles, cinco foram convocados para a Seleção Brasileira principal: Gerson, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro e Danilo. Outros dois, Matheus Gonçalves e João Victor, estão com o Brasil Sub-20.
Além deles, Arrascaeta e Varela se juntaram à seleção uruguaia, enquanto Gonzalo Plata, do Equador, foi desconvocado após sofrer um edema ósseo no joelho. O atacante retorna ao Brasil nesta sexta-feira para seguir tratamento no clube.
Jorginho chega nesta sexta e deve assinar contrato no CT
A expectativa nos bastidores é grande com a chegada de Jorginho. O experiente volante ítalo-brasileiro desembarca no Rio de Janeiro na manhã desta sexta e realizará exames médicos logo em seguida. A diretoria espera contar com sua presença já na parte da tarde, no Ninho, para formalizar a assinatura do contrato por três temporadas.
Para participar do Mundial, Jorginho antecipou a rescisão com o Arsenal e abriu mão de uma bonificação de 500 mil libras (R$ 3,8 milhões). Essa postura agradou aos dirigentes e mostra o quanto o jogador está motivado para vestir o Manto Sagrado.
Carrascal pode ser o próximo a chegar
Outro nome que pode pintar nos próximos dias é Jorge Carrascal. O meia colombiano do Dínamo de Moscou está na mira da diretoria, que tenta um acerto a tempo de inscrevê-lo no torneio. O jogador é tratado como possível substituto de Arrascaeta e traria mais criatividade ao meio-campo do Mengão.
O Rubro-Negro considera o atleta uma peça importante para suprir carências antigas no elenco e avalia positivamente sua versatilidade e capacidade ofensiva.
Base será Atlantic City e estreia é dia 16 contra o Espérance
O Flamengo ainda tem mais cinco dias de preparação antes de embarcar: sexta, sábado, segunda, terça e quarta. O domingo será novamente de folga para o elenco. Nos Estados Unidos, o clube utilizará Atlantic City como base de treinos, cidade localizada a cerca de 100 km da Filadélfia, onde disputará seus dois primeiros jogos.
A estreia está marcada para o dia 16 de junho, contra o Espérance de Tunis, às 22h (horário de Brasília). O Grupo D do Flamengo ainda conta com o poderoso Chelsea, da Inglaterra, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Preparação afiada para buscar o título inédito
A comissão técnica e o departamento de futebol tratam a disputa do Mundial como prioridade máxima neste primeiro semestre. Mesmo com elenco desfalcado nos treinos iniciais, a expectativa é de que todos os jogadores estejam 100% fisicamente para a estreia.
Com Jorginho já confirmado e Carrascal próximo, o Flamengo vai ganhando corpo para entrar forte na briga pelo título inédito. A Nação acompanha cada movimento com otimismo e esperança de ver o time fazer história nos Estados Unidos.