
O Flamengo intensificou as negociações com Jorge Carrascal, meia colombiano de 27 anos que atua no Dínamo de Moscou, da Rússia. A diretoria rubro-negra vê o jogador como a peça ideal para ampliar as opções de criação no elenco comandado por Filipe Luís, principalmente diante da ausência recorrente de Arrascaeta.
Carrascal agrada por sua versatilidade: além de atuar centralizado, como armador, pode jogar nas duas pontas — característica valorizada pela comissão técnica. O atleta é considerado o “camisa 11” que o Flamengo vem procurando desde o início do ano.
Carrascal: o perfil desejado pela comissão de Filipe Luís
Apesar da busca por um substituto de Arrascaeta, o Flamengo não mira alguém com exatamente as mesmas características do uruguaio. A ideia é ter um jogador que agregue novas possibilidades táticas — e Carrascal preenche esse requisito.
Canhoto de origem, mas destro de finalização, o colombiano foi revelado pelo Millonarios, da Colômbia, e ganhou projeção continental com a camisa do River Plate. Posteriormente, passou por CSKA Moscou e atualmente defende o Dínamo, com 35 jogos e 8 gols na temporada. No CSKA, foram 45 partidas e 7 gols.
Flamengo tenta inscrever Carrascal no Mundial
O prazo de inscrição para a Copa do Mundo de Clubes termina no dia 10 de junho, e o Flamengo trabalha para concluir a contratação dentro desse prazo. No entanto, o clube não pretende inflacionar a negociação apenas para utilizá-lo no torneio.
A pedida inicial do Dínamo gira em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões), mas o Rubro-Negro busca reduzir esse valor. A diretoria entende que Carrascal pode ser útil não apenas no Mundial, mas ao longo de toda a temporada, como reserva imediato de Arrascaeta ou opção pelos lados do campo.
Jorginho já é reforço confirmado no Mundial
Enquanto negocia com Carrascal, o Flamengo já garantiu a contratação de outro nome de peso. O volante Jorginho, ex-Arsenal, rescindiu contrato com o clube inglês e já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar por três temporadas. Ele será inscrito no Mundial e reforçará o meio-campo rubro-negro.