
Flamengo e Fluminense ganharam um trunfo a mais em seus confrontos contra o Internacional. O clube gaúcho enfrenta um verdadeiro surto de lesões e poderá ter uma equipe inteira de desfalques nos duelos decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores.
Internacional perde Fernando e Borré por lesão
Na segunda-feira (2), o Colorado confirmou uma grave lesão no joelho direito do volante Fernando, titular absoluto de Roger Machado. Com lesão no ligamento cruzado posterior, o jogador deve ficar fora entre quatro e seis meses e pode não atuar mais em 2024.
Além dele, o atacante Rafael Borré foi cortado da seleção colombiana por conta de uma lesão no abdômen e também virou dúvida para os duelos das oitavas de final.
Internacional soma 12 desfalques por lesão
A lista de problemas médicos no Beira-Rio é extensa. O meia Vitinho sentiu o braço contra o Fluminense no último fim de semana e se juntou aos lesionados. Ao todo, o Internacional tem 12 jogadores fora de combate, o que equivale a uma equipe completa:
- Goleiro: Rochet
- Defensores: Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Victor Gabriel, Bernabei
- Meio-campistas: Fernando, Vitinho, Carbonero
- Atacantes: Ricardo Mathias, Enner Valencia, Rafael Borré, Lucca Drummond
A maioria das lesões ocorreu nos últimos compromissos. Bernabei sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda e ficará até três meses parado. Já Enner Valencia também sentiu a coxa recentemente diante do Atlético Nacional.
Confrontos decisivos do Internacional
O Colorado ainda enfrenta o Atlético-MG no dia 12 de junho, pelo Brasileirão, antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Depois, vive um mês de agosto com decisões:
- Copa do Brasil: Fluminense x Internacional — 30/07 e 06/08
- Libertadores: Flamengo x Internacional — 13/08 e 20/08
O cenário físico do elenco preocupa e pode impactar diretamente o desempenho do time nas duas frentes eliminatórias.