
A espera acabou, Nação! O Flamengo estreia na Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance, da Tunísia. E se a ansiedade rubro-negra é enorme, o mesmo acontece do outro lado. Segundo o atacante brasileiro Yan Sasse, jogador do clube tunisiano, os atletas do Espérance estão mais empolgados para encarar o Mengão do que o próprio Chelsea!
“Eles estão doidos para enfrentar o Flamengo”
Em entrevista à ESPN, Yan revelou que o elenco e funcionários do Espérance tratam o jogo contra o Flamengo como o grande evento do grupo.
Os jogadores e funcionários do Espérance têm uma noção bem limitada sobre o Flamengo, já que não acompanham muito. É claro que, ao ouvir o nome Flamengo, eles sabem que é um grande clube do Brasil. Mas agora, eles estão começando a prestar mais atenção. Eles fazem perguntas sobre os jogadores e sempre comentam. “Vamos enfrentar um time muito bom, com muita qualidade, mas no futebol tudo pode acontecer”, disse ele.
“Estão super empolgados para jogar contra o Flamengo; parece que estão mais ansiosos para isso do que para enfrentar o Chelsea, por serem brasileiros. Eles realmente apreciam o estilo de futebol brasileiro, e eu acredito que a estreia vai ser incrível, uma grande partida onde eles vão conhecer o Flamengo de verdade”, completou.
Curiosidade pelo Mengão
Apesar de conhecerem pouco do futebol brasileiro, os tunisianos sabem muito bem quem é o Flamengo. Desde o sorteio do grupo, em dezembro, o foco deles se voltou para o Rubro-Negro.
“De vez em quando, eles aparecem com algum vídeo ou algo sobre o Flamengo para me mostrar. Ou dizem: ‘Ontem assisti ao jogo do Flamengo, o time é muito bom’. Sempre comentam sobre um jogador ou outro. ‘Nossa, aquele jogador, com aquele número, joga demais’. Tipo, Arrascaeta, Gerson, Pedro. Eles estão percebendo que vamos enfrentar uma equipe de alto nível”, revelou Yan.
Dois brasileiros ajudam na expectativa
Além de Yan Sasse, o Espérance conta com mais um brasileiro no ataque: Rodrigo Rodrigues, ex-Juventude. Segundo ele, essa presença contribui para o clima de empolgação dentro do elenco.
“Eu acho que, por ter dois brasileiros no time e pelo estilo de jogo, a expectativa deles é que querem mais jogar contra o Flamengo do que contra o Chelsea. O Chelsea eles acompanham mais, por ser da Europa, Premier League. Como eles não conhecem o Flamengo, mas sabem da fama do futebol brasileiro, estão muito ansiosos para jogar contra o Flamengo e ver se realmente é tudo isso que todo mundo fala”, analisou.
O que esperar do Espérance?
Yan Sasse fez questão de alertar a Nação sobre as características do adversário. O Espérance é o maior campeão da Tunísia, com 34 títulos nacionais, além de 15 Copas da Tunísia e quatro títulos da Liga dos Campeões da África.
“Acredito que é um time que consegue se adaptar durante a partida. Claro, isso dentro do Campeonato Tunisiano, né? Por ser a maior equipe, os outros clubes acabam respeitando mais, então temos que impor nosso ritmo com mais força”, comentou.
“Eu acho que é um time que se adapta bem durante os jogos. Claro, estamos falando do Campeonato Tunisiano, certo? Por ser a maior equipe, os outros clubes acabam nos respeitando um pouco mais, o que nos faz ter que impor nosso ritmo. O que realmente diferencia a equipe é o conjunto como um todo. Temos jogadores estrangeiros na frente que trazem uma qualidade incrível. E os jogadores tunisianos são mais aguerridos, se dedicam bastante na parte da marcação”, concluiu.
Segundo ele, o diferencial da equipe está no conjunto, que mescla jogadores estrangeiros, responsáveis pela qualidade no ataque, e tunisianos, que fazem o trabalho mais físico e de marcação.
Quando é a estreia do Flamengo?
O Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Além do Espérance, o grupo conta também com Chelsea e LAFC, dos Estados Unidos.