
O ex-atacante Rafael Sobis, ídolo do Internacional, analisou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores e surpreendeu ao considerar positivo o duelo entre Flamengo e Inter logo no primeiro mata-mata. Em participação no programa “4D TV”, no YouTube, o ex-jogador elogiou o peso do confronto e minimizou o favoritismo rubro-negro.
“Maravilhoso”: Sobis celebra sorteio e defende mata-mata
“O Inter acabou de jogar contra o Flamengo e o jogo terminou empatado. Pelo amor de Deus! Se tem um tipo de partida em que o time menos favorito pode surpreender, é no mata-mata. Eu achei maravilhoso”, afirmou o ex-camisa 23, relembrando o empate por 1 a 1 no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão.
Rafael Sobis foi bicampeão da Libertadores com o Internacional, em 2006 e 2010, e vê o time gaúcho preparado para enfrentar o Flamengo. Para ele, o Colorado não pode ser subestimado:
“Quando um grande time enfrenta outro grande time, a expectativa é alta. Vocês acham que a Libertadores vai ser fácil? Pelo amor de Deus! O Inter já veio de um grupo complicado, e vocês acham que o Flamengo não está ciente disso? O Inter estava em um grupo com três campeões da Libertadores.”
Sóbis destaca força do Bahia e projeta evolução do clube
Durante o debate, Sobis também exaltou o trabalho do Bahia, eliminado pelo Inter na fase anterior da Copa do Brasil. Na visão do comentarista, a equipe nordestina, que pertence ao Grupo City, deve se tornar protagonista no futebol brasileiro.
“Vocês acham que o Flamengo não percebeu que o Inter eliminou o Bahia? Se o Bahia tivesse se classificado, seria um adversário e tanto para qualquer um! O Bahia está muito bem organizado e está se destacando em termos de estrutura. Eles têm um dos melhores grupos de organização em SAF e vão dar trabalho daqui pra frente”, declarou.
Flamengo e Inter na rota da final
Rafael Sobis também analisou o chaveamento da Libertadores e acredita que quem passar desse confronto tem grandes chances de chegar à decisão. Ao mesmo tempo, relembrou que o Flamengo enfrentou dificuldades para se classificar:
“O Inter se classificou em primeiro lugar. E quanto ao Flamengo, o Rossi fez uma defesa incrível no final do jogo; se não fosse por ele, o Flamengo nem teria se classificado. Vamos parar de dar tanta moral para os outros! É um bom time? Sem dúvida, um dos melhores do Brasil. E isso é ótimo! O Inter está na parte da tabela onde, se passar, pode muito bem ser um dos finalistas. Eles vão se enfrentar agora, e isso é a melhor coisa que pode acontecer. Jogo grande! Vamos respeitar a camisa do Inter”, exclamou o ex-jogador.