
Se depender de Agustín Rossi, o Flamengo não quer nem ouvir falar em disputa de pênaltis no Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva neste sábado (14), na Universidade de Stockton, em Atlantic City (EUA), o goleiro deixou claro que prefere resolver tudo no tempo normal.
— Olha, eu realmente acho que ninguém quer chegar a uma disputa de pênaltis. Nem eu, nem ninguém quer que eu tenha que defender um pênalti durante o jogo, e muito menos que a gente chegue a essa situação. É claro que, em uma competição como essa, isso pode acontecer. Mas, pessoalmente, se isso ocorrer, eu me sinto confiante. No entanto, precisamos fazer um grande jogo para evitar que isso aconteça — disse Rossi.
Expectativa gigante pelo Mundial
O argentino não esconde a empolgação para disputar sua primeira Copa do Mundo de Clubes na carreira. Rossi destacou o tamanho da competição e acredita que o desempenho no torneio será um termômetro importante para medir o nível do elenco rubro-negro em relação ao futebol mundial.
— A expectativa para o Mundial é enorme. É uma competição única, e será a primeira vez que vai acontecer. Acredito que será uma experiência incrível e nos dará uma boa noção de como estamos preparados para o Mundial e para o restante da temporada — completou.
Pressão alta e defesa sólida
Além da expectativa para o Mundial, o goleiro exaltou o trabalho defensivo do time comandado por Filipe Luís. Para Rossi, a segurança começa na frente, com uma marcação sufocante na saída de bola adversária — algo que, inclusive, transformou o Flamengo no time com a linha de pressão mais alta do mundo em 2025.
— Desde que o Filipe chegou, ele deixou claro que queria ver um time que fosse seguro, forte no ataque e também na defesa. Sabemos que a defesa começa lá na frente. Outro dia, vi uma estatística que mostrava que somos o time que mais pressiona com a linha alta no mundo. Isso também impacta nosso desempenho defensivo. Eu sou o último homem da defesa e estou sempre pronto para quando a bola chegar. Tenho que estar preparado para cada momento em que posso ajudar o time, esse é o meu trabalho — destacou o goleiro, que veste a camisa 1.
Quando o Flamengo estreia?
O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance, da Tunísia. Depois, encara o Chelsea no dia 20 e fecha a fase de grupos contra o Los Angeles FC no dia 24.