
Em grande fase na Premier League, o volante João Gomes não escondeu o carinho que sente pelo Flamengo e revelou que pretende, sim, voltar a vestir o Manto Sagrado no futuro. Atualmente defendendo o Wolverhampton, o jovem de 24 anos respondeu de maneira sincera a uma pergunta de torcedores nas redes sociais.
Questionado sobre a possibilidade de retornar ao Rubro-Negro, João Gomes deixou claro seu desejo:
“Com certeza [penso em voltar]. Flamengo é… Todo mundo sabe o carinho que eu tenho por esse clube, que me fez ser quem eu sou hoje. Muitos anos lá, né? Quase a vida inteira”, afirmou o volante.
O ex-camisa 35 do Fla ainda reforçou a resposta: “Com certeza, no futuro. Com certeza”, reafirmando seu amor pelo clube que o revelou para o futebol.
Carreira em alta na Inglaterra
Desde que chegou ao futebol inglês, João Gomes vem se destacando com atuações consistentes. Na temporada 2024/25, já disputou 37 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências pelo Wolverhampton, desempenho que lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira.
Em reconhecimento ao bom momento, o Wolves renovou recentemente seu contrato até junho de 2030. Caso cumpra o vínculo até o final, João Gomes terá acumulado mais de sete anos de trajetória no clube inglês.
História com o Flamengo
Formado no Ninho do Urubu, João Gomes subiu ao profissional em 2020 e permaneceu até o início de 2023. Sua passagem pelo Fla foi marcada pela entrega e raça em campo, características que conquistaram a torcida. Ao todo, foram 117 jogos, com dois gols e duas assistências. A venda para o Wolverhampton rendeu ao clube cerca de €18,7 milhões (aproximadamente R$103 milhões na época).
Atualmente comandado por Vítor Pereira — técnico que teve breve passagem pelo Flamengo —, João Gomes divide o elenco do Wolves com os também brasileiros André e Matheus Cunha. Já livre do rebaixamento, o time cumpre tabela nas últimas rodadas da Premier League e enfrenta o Brighton neste sábado (10), às 11h (horário de Brasília).