
O Flamengo está cada vez mais próximo de anunciar o volante Jorginho como novo reforço. Apesar da concorrência de clubes do Mundo Árabe, Itália e França, o desejo do jogador de vestir a camisa rubro-negra tem pesado nas tratativas, e a expectativa é de que o negócio se concretize após o fim da participação do Arsenal na UEFA Champions League.
O interesse do Flamengo surgiu ainda em meio a sondagens internacionais. Jorginho, de 33 anos, é frequentemente procurado por clubes do Mundo Árabe e continua valorizado na Europa, principalmente na Itália, onde é ídolo, e na França. Além disso, o Arsenal demonstra vontade de renovar seu contrato. Ainda assim, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o jogador quer defender o Flamengo.
No entanto, o volante só deverá ser liberado pelo clube inglês após o encerramento da campanha na Champions. O Arsenal está na semifinal e enfrenta o Paris Saint-Germain, sonhando com o título inédito. Jorginho, por sua vez, deseja participar desse possível momento histórico antes de se despedir.
Atualmente, o jogador está fora dos gramados por conta de uma lesão na costela sofrida no último dia 12 de abril, em partida pelo Campeonato Inglês. O técnico Mikel Arteta chegou a afirmar que teme a ausência de Jorginho até o fim da temporada europeia. No entanto, há expectativa de que ele esteja à disposição para o jogo de volta contra o PSG, marcado para 7 de maio.
O contrato de Jorginho com o Arsenal vai até 30 de junho. Para que o Flamengo possa contar com o atleta já no Mundial de Clubes, a ideia é que ocorra uma rescisão antecipada. Por isso, nos bastidores, o Rubro-Negro torce por uma eliminação precoce do clube inglês na Champions, o que pode acelerar o “sim” definitivo entre as partes.