
Durante entrevista após a vitória sobre o Corinthians, o técnico Filipe Luís aproveitou para fazer um desabafo sobre as críticas direcionadas ao time do Flamengo nas redes sociais. O comandante pediu para que a torcida não se deixe levar por análises superficiais feitas em plataformas como YouTube e Twitter.
— Por exemplo, empatamos o jogo contra o Vasco e não fizemos gols. Criamos várias chances e não fizemos o gol. Aí a torcida, o pessoal, os analistas de YouTube, de Twitter, tem que achar o culpado. Eles começam a analisar, ver quem é o culpado. E o culpado é o Gerson que está jogando no ataque, é o Bruno Henrique no ataque, ou o Michael. “Não, o Michael não pode jogar mais”, e fazem a cruz nos jogadores, começam a decidir pelo torcedor. E o torcedor consome isso — criticou Filipe Luís.
O treinador também fez um apelo direto aos torcedores rubro-negros:
— Quero aqui pedir para o torcedor: não consumam o que eles falam. Eu também analiso minha equipe, eu também sei o que a gente pode melhorar. E quando não se faz gol, os jogadores são os primeiros que sabem que têm que melhorar, sabem que tem que chegar na área e ser mais frio, criar automatismos e mecanismos para poder fazer gols — destacou.
Filipe Luís reforçou ainda que acredita plenamente no trabalho desenvolvido no Flamengo e que eventuais críticas não vão abalar seu planejamento.
— Eu sei o que eu estou fazendo, eu acredito muito na minha ideia, no que é a minha ideia de jogo. Sei o caminho que traço para chegar até o gol do adversário. Dou o plano para eles e tem dias que eles vão fazer gols. Tem dias que vão chutar duas vezes e vai ficar 2 a 0. E tem dias que vão chutar 20 e infelizmente a bola não vai entrar. Isso acontece porque o adversário também joga — completou.
Com o resultado sobre o Corinthians, o Flamengo manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e segue na briga pela liderança da competição.