
O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que liderou o clube entre 2019 e 2024, demonstrou interesse em adquirir cadeiras cativas no Maracanã, conforme revelou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Durante sua gestão, Landim foi um dos principais entusiastas do projeto de construção de um estádio próprio para o Flamengo, inclusive participando ativamente da aquisição do terreno do Gasômetro, em São Cristóvão, em julho de 2024.
A movimentação de Landim ocorre em meio a incertezas sobre a continuidade do projeto do novo estádio sob a nova administração do clube, liderada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que assumiu a presidência em janeiro de 2025. Bap tem adotado uma postura mais cautelosa em relação à construção da arena, destacando a ausência de estudos de viabilidade financeira e sugerindo que a inauguração poderia ocorrer apenas em 2031.
A aquisição de cadeiras cativas por Landim pode ser interpretada como uma medida para garantir presença nos jogos do Flamengo no Maracanã, caso o projeto do novo estádio não avance conforme o planejado.