
Em participação no programa Galvão e Amigos nesta segunda-feira (28), o zagueiro Danilo, do Flamengo e da Seleção Brasileira, destacou a necessidade urgente de surgirem novos líderes no elenco nacional. O defensor foi questionado por Ricardo Rocha e apontou a perda de identidade de liderança após a Copa do Mundo de 2022.
“Depois da Copa de 2022, onde até ali nós tínhamos muitos jogadores com esse perfil de liderança, como Casemiro, Thiago Silva, Alisson. De 2022 em diante, com essa reformulação e com tantos jogadores mais novos, a gente perdeu muito essa identidade”, afirmou Danilo.
O jogador do Flamengo ainda comentou sobre seus esforços para conscientizar a nova geração de atletas sobre a responsabilidade que carregam ao vestir a camisa da Seleção Brasileira. No entanto, reconheceu que o processo de maturação é difícil e que o tempo para evolução é curto.
“Uma das minhas grandes lutas foi tentar de alguma maneira colocar na cabeça dessa nova geração que eles precisavam dar um passo a diante nesse quesito de responsabilização pelos resultados e por aquilo que a Seleção Brasileira joga e conquista. Não acredito que seja uma coisa fácil, acredito que necessita de uma maturação natural, mas não temos tempo… A Seleção precisa de resultado, de performance e de novos líderes deem um passo a frente”, completou.
Com grande destaque recente no Flamengo, Danilo vem sendo peça importante na defesa rubro-negra e também almeja se consolidar como uma das vozes mais fortes do novo ciclo da Seleção.