
O Flamengo terá pela frente um Central Córdoba totalmente focado no confronto pela Copa Libertadores. Nesta sexta-feira (2), o time argentino entrou em campo pelo Campeonato Argentino, foi derrotado pelo Banfield e acabou eliminado da competição.
O técnico Omar de Felippe escalou praticamente uma equipe inteira reserva. Apenas o goleiro Aguerre foi titular, enquanto os dez jogadores de linha que venceram o Flamengo no Maracanã (2 a 1) foram poupados.
Durante a partida, três peças importantes ainda entraram em campo tentando evitar a derrota: Luis Angulo, destaque do ataque, além de Matías Perello e José Florentín. A tentativa, porém, não teve sucesso, e o Central Córdoba deu adeus ao campeonato local.
Eliminação deixa Central Córdoba com foco exclusivo no Flamengo
Com a eliminação precoce no Campeonato Argentino, o Central Córdoba agora volta todas as suas atenções para o duelo contra o Flamengo. Como atuou pela última vez na sexta, a equipe argentina terá cinco dias de preparação para o jogo da próxima quarta-feira (7).
Enquanto isso, o Flamengo ainda entra em campo neste domingo (4), diante do Cruzeiro pelo Brasileirão, e terá apenas dois dias de treinos antes de viajar até Santiago del Estero, no norte da Argentina.
Precisando da vitória para manter-se firme na briga pela liderança do grupo, o Flamengo sabe que enfrentará um adversário descansado, concentrado e motivado após a eliminação no torneio nacional.
Agora, o foco de Filipe Luís e seus comandados é conquistar três pontos fundamentais fora de casa e seguir forte na busca pela classificação às oitavas da Libertadores.