
O Flamengo confirmou nesta quinta-feira (9) que irá rever seus protocolos de segurança para desembarques no Rio de Janeiro após o grave susto sofrido por jogadores na Linha Amarela. Por volta das 5h da manhã, o goleiro Rossi teve seu carro alvejado por quatro tiros quando retornava para casa, na altura de Bonsucesso, Zona Norte da cidade.
Apesar da gravidade da situação, Rossi escapou ileso, graças à blindagem do veículo. Outros atletas que também seguiam para casa, como Gerson e Wesley, presenciaram a tentativa de assalto, mas não foram atingidos. Segundo apuração, o principal alvo dos criminosos parecia ser justamente o carro do goleiro argentino.
A delegação do Flamengo havia chegado ao Rio de Janeiro após viagem a Santiago del Estero, na Argentina, onde o time empatou com o Central Córdoba pela quarta rodada da Libertadores. Como é de costume em partidas fora do Brasil, o clube fretou um voo para trazer os jogadores de volta — mas, devido às limitações do Aeroporto Santos Dumont, os desembarques acontecem sempre de madrugada no Aeroporto Internacional do Galeão.
O episódio gerou forte indignação nos bastidores do Rubro-Negro. A direção do clube entrou em contato com as autoridades públicas de segurança e garantiu, por meio de nota oficial, que já trabalha em conjunto para investigar o caso e tomar medidas cabíveis. Além disso, anunciou que irá reavaliar seus protocolos para garantir mais proteção aos seus profissionais em deslocamentos futuros.
Confira a nota oficial divulgada pelo Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, conforme divulgado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas casas em seus carros, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.
Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.
O clube agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome dos seus jogadores.
Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais.”
Posicionamento da Polícia Civil:
A Polícia Civil informou que dois veículos foram roubados na Linha Amarela na manhã da quinta-feira e que a 21ª DP (Bonsucesso) já requisitou imagens de câmeras de segurança para auxiliar nas investigações. “Até o momento, nenhum representante do Flamengo ou jogador procurou a unidade”, informou a corporação em nota oficial.
Além dos jogadores do Flamengo, civis que passavam pelo local também foram abordados por criminosos fortemente armados. Carros foram roubados e vítimas ameaçadas pelos bandidos encapuzados.
Agora, o Rubro-Negro tenta virar a página e se prepara para enfrentar o Bahia, neste sábado (11), no Maracanã, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.